sexta-feira, 10 de abril de 2009

O Novo Sistema de Cotas

Uma das idéias mais geniais colocadas em prática nos últimos anos foi o estabelecimento das cotas pra molecada entrar na universidade.

A cia. do salame, preocupada com o social, resolveu elaborar cuidadosamente um plano para expandir o sistema de cotas.

Aí vão as novas cotas, que serão estabelecidas daqui a um mês assim que o Ministro da Educação Relento Claudius assinar o despacho.

Cota para Loiras
O ano de 1994 foi um marco da discriminação às loiras, quando o repentista xiita Gabriel O. Pensador lançou o clássico "Lôraburra", e estimulou a expansão das piadas sobre estes seres que supostamente teriam QI abaixo do desejável. Para corrigir este crime histórico, nada melhor que estabelecer uma cota de no mínimo 10% das vagas para loiras. Talvez elas não consigam calcular quanto é 10%,mas para aprender essas coisas é que serve a universidade.

Cota para portugueses
Também vítimas de inúmeras piadas desde o descobrimento do Brasil, estes merecerem 15% das vagas, e não terão problemas em calcular quanto é 15%, porque estão bem treinados para cálculos devido ao trabalho diário nas padarias.

Jovens portugueses preocupados com seu futuro profissional


Cota para burros
Para favorecer estes injustiçados pela genética, basta inverter a lista de aprovação: os cinco indivíduos com as piores notas também ganham vagas. Antes de efetivada a matricula, eles passarão por intensos testes psicológicos para saber se não são inteligentes disfarçados que marcaram todas as respostas erradas só para sacanear. Entre esses testes, colocará-se uma televisão ligada na sala de espera passando reprises do Big Boster Baraguai. Se o candidato ficar intensamente engajado no ato de assistir, sua entrada na universidade está autorizada.

Paris Hilton tem 89% de chances de entrar
na faculdade pelo no
vo sistema de cotas


Cota para nipônicos
Esta foi sugerida por uma comunidade do Orkut. A partir de agora, só podem entrar cinco japoneses por curso.


Universitárias Japonesas

Cota para pessoas que estudaram em colégio particular e mesmo assim não conseguem passar no vestibular
Os pais destes desfavorecidos pela história pagaram duplamente pela educação dos seus filhos. O primeiro pagamento estava embutido nos impostos, mas como o governo não faz a sua parte em dar educação básica de qualidade, há a necessidade de pagar por educação privada. Logo, é uma injustiça muito grande que a prole desses pais tão dedicados fique sem vagas no ensino superior. 20% de vagas para eles.

Cota para os recém-formados que não conseguem emprego e querem fazer outro curso
Estes caras foram ludibriados pela sociedade a achar que um diploma bastaria para garantir emprego e ascensão social, por isso merecem justiça. Como o número deles é gigantesco, quase igual ao número de recém-formados, 50% das vagas pra eles!

Para entrar em vigor daqui a vinte anos:
Cotas para os filhos daqueles que não tiveram cotas nos dias de hoje
Vamos planejar desde já a correção de injustiças históricas que estamos cometendo hoje no intuito de corrigir as injustiças cometidas por nossos antepassados.

Cotas para os filhos daqueles que foram discriminados nos dias de hoje por só terem conseguido entrar na universidade por cotas
Idem ao item acima. Proatividade é isso!

filho daquele que foi discriminado nos dias de hoje por só ter conseguido entrar na universidade por cotas revoltado




Cia. do Salame
Preocupada com o Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails