sexta-feira, 17 de abril de 2009

Fé demais não cheira bem

Uma descoberta publicada recentemente na revista "O Cocozão" vem mexendo com as maiores instituições financeiras da história: as Igrejas.

Cientistas (ou não) encontraram fósseis do que parece ser uma escritura sagrada, de data ainda desconhecida, contendo fragmentos de textos que poderão mudar o curso das religiões no mundo todo.

Segundo Je Suis Étendu, francês responsável pela descoberta, o documento data de cerca de 5 anos A.I. (Antes da Internet), e se encontra em um estado frágil (sequer o google conseguiu encontrá-lo). A veracidade do documento é baseada no fato conhecido de que Deus é brasileiro, assim como o idioma do documento. O conteúdo premonitório também é um fator que levou os cientistas a descartar a possibilidade de fraude.

Veja uma das imagens obtidas através do GIMP (Grupo de Investigação de Mistérios Polêmicos):

Pergaminho sagrado

Apesar de todas as evidências, lideranças religiosas se esforçam para provar a falsidade da descoberta. Os argumentos utilizados são:
  • Os textos podem ser criação de um blog de humor
  • O conteúdo pode ser interpretado de muitas formas
  • Não há como contestar o autor, já que este se encontra offline (ou morto)
  • Pessoas não devem acreditar em documentos que dizem ser sagrados
Je Suis acredita que no futuro as pessoas terão tanta fé em suas descobertas que será um absurdo questioná-las.

2 comentários:

  1. Para acabar com a polemica eu sugiro q seja efetuada uma datação do documento através do método do código da linha quatorze!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails